O que sua gaveta  de calcinhas diz sobre você?

69
5min de leitura

Um dia você acorda cansada de uma vida nota sete, de viver meios amores, meia vida profissional bem sucedida, acorda cansada de se sobrecarregar no trabalho para que outros colham os louros. Você percebe que o tempo passou e que você aceitou suas boas desculpas e não saiu do lugar. Você cuidou tanto dos outros e agora está magoada, precisando de reconhecimento, de valorização, e sente que é hora de acordar, que é hora de pensar em si mesma, de viver os seus sonhos. Agora é hora de virar o jogo. 

Isso já aconteceu com você?

Esse é o grito da guerreira, é o momento em que você percebe que tem uma vida linda esperando por você. Por maior que seja seu medo, você vai conseguir, e este é o momento em que tudo muda e você decide ser superpoderosa.

Se esse desejo já chegou em seu coração, embarque comigo nessa jornada de mudança. Você tem aqui um manual com os pequenos passos que serão necessários agora. Alguns mais fáceis, outros nem tanto, mas todos necessários, eles lhe darão um norte para você se tornar uma mulher mais decidida, instigante, dona da sua história. Uma mulher que usa seu poder, não tem vergonha de ter muito sex-appeal e que faz acontecer em todas as áreas da sua vida. 

Antes de contar como fazer essa revolução interna e externa de forma gradual e sem medidas drásticas, deixe-me dizer uma coisa: eu acredito em você! Acredite também!

Como toda mudança começa com uma faxina, caminhe até seu quarto e observe como está a sua gaveta de calcinhas. As peças que lá estão refletem o seu cuidado com você mesma. São peças de boa qualidade? Aquelas que você compra, dizendo que vai usar “naqueles dias” e viram parte da sua rotina? Depois de observar tudo, faça uma faxina e deixe apenas as peças que façam você se sentir linda, confortável e sexy. Se nenhuma peça é assim, então presenteie-se com uma nova gaveta de calcinhas, pois uma mulher que acorda e veste qualquer coisa está mandando uma mensagem clara para o seu inconsciente de como se enxerga. Não é para o outro, é por você! É para que se olhe no espelho e pense: “estou matadora hoje”!

Comece a sair de papéis que não são seus. Nesse momento, você está sendo mulher do seu parceiro ou mãe/filha dele? Você é filha dos seus pais ou se tornou mãe deles? Sem perceber, a mulher vai assumindo o papel de filha do marido e deixa que ele cuide dela como tal, perde a voz e a autonomia e, somente com o passar dos anos, percebe os danos. Outras vezes, assume o papel de mãe, cobrando como se ele tivesse 10 anos de idade. Sempre que você assume papéis que não são seus, a desordem se faz presente e gera o caos. Fique nos papéis que cabem a você. 

 Sinônimo de vida infeliz não é rotina, é preguiça. É ela que destrói relacionamentos, um negócio promissor, amizades e nos torna reféns de uma mesmice sem fim. Escolha aprender o novo todos os dias, mesmo que seja algo pequeno. De quantas coisas você gostava e já não faz há muito tempo? Sem coisas novas, a vida vai perdendo o tom. A sua vida precisa de aventura, de novidade.  

Quanto mais você for mudando, olhando para si e evoluindo, mais vai perceber que algumas peças não encaixam mais; assuntos que, antes, eram legais, hoje se tornaram enfadonhos. Quantas vezes você fica pensando no pior que pode acontecer e até mesmo se colocando para baixo? Tempo é vida, seja criteriosa sobre onde coloca o seu. 

Você é seu templo, por isso cuide-se. Não é pelos padrões da sociedade ou por um tipo de beleza ideal, nada disso, é porque, para ter, você precisa ser; antes de ter a vida que você sonha, é necessário ser a pessoa que merece essa vida.

Está na hora de começar a assumir essa mulher superpoderosa (divirta-se!)

 Nada de andar na rua com a cabeça baixa. Insegurança? Xô para lá! Literalmente, barriga pra dentro, peito pra fora e olhos nos olhos! Deixe que vejam você, pratique o eu quero e o eu não quero. Essas duas frases vão aumentar (e muito) a sua confiança.

Essa guerreira que despertou precisa saber que possui um sex-appeal enorme, independente da sua idade, tipo físico, ou quantos filhos você já tem. Existe uma loba aí dentro. Que tal testar? Provoque seu marido, seu namorado, o crush. Uma mulher que usa seu poder de sedução aumenta muito a sua autoestima e autoconfiança.

Mas eu não me sinto tudo isso! Em tudo o que for fazer, lembre-se da palavra congruência. No início, pode ser que você não se sinta mesmo e está tudo bem, mas comece fingindo que sente enquanto faz coisas para se sentir a mais poderosa das mulheres. O que não dá para fazer é reclamar da sua vida, do seu relacionamento, do seu trabalho, do seu peso e não fazer nada para mudar as coisas. 

Onde estiver, esteja inteira. Logo, a vida acontece no aqui e no agora. Nada é mais afrodisíaco do que uma pessoa que presta atenção em você no dia a dia. Mas a pressa e o mundo digital estão tirando isso das pessoas. A minha sugestão para você é: encontre algo de que goste e que a ajude a centrar, só assim vai perceber que tem muito mais para agradecer do que agradece.

Você passou mais uma fase e agora já sabe que as pessoas a tratam como você permite. Você decidiu não culpar mais ninguém e ter responsabilidade por sua própria felicidade. É agora que você precisa parar de aceitar qualquer coisa.

As mulheres têm muito poder, mas infelizmente muitas desconhecem isso. Pela falta de conhecimento, fomos moldadas, diminuídas e, até, usadas. Como mudar isso?

Começando, dando o primeiro passo e depois outro e outro.

Nenhuma transformação acontece em uma semana e nada muda em um passe de mágica. São novas escolhas, um dia de cada vez, encarando as recaídas no meio do caminho, seguindo firme na decisão de fazer até dar certo. 

Uma vida bem sucedida deixa pistas, e aquelas de que você precisa neste momento estão aqui. Isto não é uma receita, você pode ajustar como for melhor para você, o que importa de verdade é que você não fale mais das histórias que deseja viver, mas que viva histórias que deseja contar.

O segredo das mulheres superpoderosas é que elas sabem que está tudo bem dar uma surtada de vez em quando, que dias difíceis fazem parte da jornada, que a evolução nunca acaba. Elas sabem que é melhor estar sozinha do que em uma relação que a faz se sentir sozinha; elas sabem que, quando você está com a casinha de dentro arrumada, coisas boas e pessoas maravilhosas se aproximam. Elas sabem que falar não muda nada, mas agir…pode. 

Você é um lindo projeto em desenvolvimento! Dê o seu grito, liberte-se de tudo que não faz mais sentido na sua vida e tenha coragem para viver uma vida extraordinária. Faça isso por você e mais ninguém.

Você pode! Você merece! Você consegue!



O que sua gaveta  de calcinhas diz sobre você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Seria a vulva o novo rosto? 

O que é ser mulher para você? Confira as respostas de nossas leitoras:  

Vamos falar sobre secreção vaginal?

Olá, seja bem vindo (a), que bom que você está aqui. Sinta-se a vontade em me chamar. *** Vem aí a edição impressa 2023 - Aguardem!!
Logo do Whatsapp