Silvia

7
3min de leitura

Sou Sílvia Débora, tenho 49 anos, natural de Porto Alegre/RS onde resido.

Sou divorciada e tenho dois filhos: Bruna, de 33 anos, e João, de 12 de anos.

Afastada do trabalho desde 2019, atualmente sou do lar.

Meus hobbies são: piquenique e passeios em família, comunhão com meu grupo de GC, andar de bicicleta.

Fui diagnosticada com câncer de mama em maio de 2017 - carcinoma mamário invasico -, fiz mastectomia bilateral com reconstrução mamária com prótese.

Fase atual de tratamento: químio oral com previsão de alta em outubro de 2022.

 As pessoas mais importantes que me ajudaram na época do diagnóstico foram os meus filhos e os meus irmãos.

Os meus irmãos, todos me serviram! A Teka, a Lili, a Jaque, a Élda, o Néia, o Isaac e o Daniel. Deus usou todos! Um me levava no hospital, outro me aguardava, outro preparava os meus alimentos, outro lavava as minhas roupas, outro tentava descobrir o que eu ia conseguir comer e beber...

Eliane Fontoura: ela orava por mim pelo telefone quando eu estava numa situação mais crítica e não podia voltar para casa em Capão, e só assim eu me confortava.

Foi tão sobrenatural tudo que aconteceu... Os meus irmãos se tornaram os meus cozinheiros, motoristas, acompanhantes, cuidadores! Eles foram incansáveis para me proporcionar conforto, enquanto os meus amigos e irmãos na fé ficavam segurando no outro lado da corda. Foi um longo período onde eu mais vi a mão de Deus me sustentando... Quando eu retornava de Porto Alegre (na época, ainda morava em Capão da Canoa), as minhas amigas (várias) iam lá em casa e higienizavam tudo, colocavam flores na mesa e, quando eu chegava das sessões de quimioterapia, encontrava a mesa posta... Era tremendo porque era um momento de relacionamento íntimo com elas. Ali eu podia dar o meu testemunho, contar como tudo ia acontecendo e de como eu estava fortalecida e cheia de coragem para enfrentar o que precisasse para ficar curada logo. A minha família e os meus amigos foram instrumentos nas mãos de Deus para me mostrar o quanto ele é um Deus de detalhes! Eu lembro que, certa ocasião, o meu ex-marido vendeu o nosso carro... Mas um amigo me emprestou por 1 mês o carro dele. Eu fiquei sem dinheiro, uma amiga me contratou, mesmo eu fazendo quimioterapia e faltando por dois dias consecutivos de 20 em 20 dias. Eu saí aprovada desse processo, porque a minha família e os meus amigos me suportaram em amor. Eu não tenho no meu vocabulário palavras que possam expressar a minha gratidão. ❣️

Eu acredito que todos que viveram todo o processo comigo viram a minha luta e a minha fé e puderam provar da graça e do amor de Deus junto comigo também, porque só quem andou comigo nesse processo sabe, não foi só isso que me aconteceu nesse ciclo. Hoje estou plenamente satisfeita com tudo que tenho e que sou para minha família e para meus amigos .

A igreja e os projetos tiveram um papel bastante importante também. Fui agraciada com muitos presentes e dias especiais que foram pensados para que eu e outras amigas que passam ou passaram pelo mesmo processo que eu tivessem motivos para celebrar a vida.

Obrigada, a você, Sílvia, e à revista Penélope! 😍 Deus abençoe graciosamente sua vida e cada projeto ❤️ que, eu creio, nasce do coração de Deus.


Silvia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

outubro rosa Penélopes Penélopes Contra o Câncer Torres

Quem viu também curtiu

Carla

A doutora responde...

A doutora responde...

Olá, seja bem vindo (a), que bom que você está aqui. Sinta-se a vontade em me chamar. *** Vem aí a edição impressa 2023 - Aguardem!!
Logo do Whatsapp