#penelopescontraocancer
Sou Carla Franco Faraco, tenho 45 anos, natural de Alegrete e resido em Torres/RS.
Sou casada, mãe de um filho, Lucas, de 10 anos.
Sou professora, meus hobbies são: ler, assistir séries, praticar esportes, andar de bike, ir à praia, caminhar na areia da praia.
Fui diagnosticada com câncer de mama em julho de 2021 - carcinoma infiltrante grau 3 - fiz cirurgia quadrantectomia e reconstrução parcial da mama no dia 18 de agosto de 2021. Fase atual do tratamento: 4 aplicações paclitaxel, 18 aplicações traztuzumabe, 5 anos de tamoxifeno.
Receber o diagnóstico de câncer é impactante, eu diria até aterrorizante, pois o estigma da doença nos carrega para pensamentos nada agradáveis. Quando recebi o diagnóstico, minha amada médica Dra. Wilma fez questão de me chamar, a mim e meu esposo, e conversou de forma tão amorosa, pacienciosa e ética que amenizou o impacto da notícia.
Tenho o privilégio de ter ao meu lado o Edson, meu esposo amoroso e super companheiro, presente durante todo o tratamento, que ainda está acontecendo. Ele sempre fez questão de estar junto, dando coragem e amparo. Não tenho palavras para descrever a importância do meu amado filho Lucas, o melhor antídoto, a força para superar todas as adversidades.
Durante as quimioterapias, foi essencial receber o carinho do meu pai, Cláudio; dos meus sogros, Edson e Gleci; dos irmãos, Márcia e Cézar; e da minha cunhada, Luciana. A importância do amor e das orações de todos os familiares, amigos e, especialmente, das Irmãs e colegas da Escola Sagrado. O carinho diário da Tereza, mãezinha de coração que nos acompanhou nos dias mais difíceis. Não posso deixar de falar da importância dos pets… a nossa gatinha Tininha e a Lady, equino que me proporcionou momentos ímpares de carinho.
Neste período, os melhores médicos têm me proporcionado atendimento humanizado, tratamento de qualidade e apoio incondicional: Dra. Wilma Mendonça, Dr. Leônidas Marques, Dra. Débora Cravo, Dr. Diego Giordani. A eles meu carinho, respeito e admiração.
Agradeço ao carinho dos enfermeiros e técnicos dos Hospitais Mãe de Deus, Santa Rita, São José e da Clínica Oncoterapica, pessoas que vivenciam, cuidam e zelam por todos os pacientes. Talvez eles não lembrem especificamente de cada pessoa que passa pelos seus cuidados, mas a gente lembra, fica gravado no coração e na memória.